Entrevista:O Estado inteligente

quarta-feira, julho 24, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

quarta-feira, julho 24, 2013


"O PSB está perplexo e numa posição esquizofrênica"
Ciro Gomes (PSB-CE), sobre insistência de Eduardo Campos em disputar Presidência em 2014


SOB INVESTIGAÇÃO, ARRUDA QUER DISPUTAR DF PELO PR

Ex-governador do DF, preso durante investigações da Polícia Federal, José Roberto Arruda ameaça voltar às urnas em 2014. Ele articula junto ao dono do PR, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto, que deu sinal verde para sua filiação e contratou pesquisa do Ibope para avaliar o cenário político local. A filiação está prevista para setembro, um mês após o Ministério Público rever o processo da Caixa de Pandora.

DOIS NO ESQUEMA...

Se aceitar Arruda, o PR terá dois filiados envolvidos no caso Pandora: o distrital Ayrton Gomes pode até ser cassado por conta do escândalo. 

PIOR QUE TÁ, FICA

O PR, cujo dono deve ser preso após fim do julgamento do mensalão, em agosto, aposta na filiação de celebridades e fichas-sujas para 2014.

TERRA SEM LEI

Assim como Arruda, o ficha-suja Joaquim Roriz também quer disputar o GDF, segundo sua filha Liliane Roriz revelou ao diariodopoder.com.br.

MERECE UM DRINQUE

O Rio foi uma festa na chegada do papa: coquetel para paparicadores oficiais no Palácio Guanabara, e coquetel molotov do lado de fora. 

UNIVERSIDADE FEDERAL NO AM HUMILHA PROFESSORES 

Três professores da Universidade Federal do Amazonas esperam há meses a conclusão dos inquéritos administrativos para apurar supostas denúncias de assédio moral, nos quais uma delas chegou a ser agredida por reclamar das condições de trabalho: mestre em Geologia, concursada, Maria do Rosário Carmo foi obrigada a dar aula de enfermagem e fisioterapia; doutora em Genética Molecular Humana, Izabel Heckmann não pôde entrar no laboratório para trabalhar.

'VISTA GROSSA'

Elas se dizem alvos não só de colegas, mas também da direção da universidade, que faz "vista grossa" a uma prática que se generaliza. 

DURO OFÍCIO

Dizem também que perseguição, sobrecarga de trabalho, humilhações a professores são frequentes na Ufam em Coari e Manaus. 

'IGUAL À DITADURA'

A Associação de Docentes da universidade vai entrar com ação no Ministério Público Federal, caso a reitoria não puna os responsáveis.

NOVENA

Menor que o de Dilma, o discurso de Lula a Bento 16 em 2007 citou "prioridades": ampliar a atenção especial à juventude, principalmente às suas parcelas mais pobres" e dar uma "educação de qualidade".

RACISMO

Ex-secretário do PMDB-GO, Kid Neto apagou, em seguida, mensagem sobre ministro Joaquim Barbosa ignorar Dilma com o papa, mas ficou gravada no Twitter: "agora age como preto". Ontem, se desculpou com um "bom dia brasileiros e brasileiras de todas as raças e credos".

ENGARRAFADINHO

O prefeito Eduardo Paes (RJ) deveria se queixar ao papa, após pedir que peregrinos usassem transporte público contra engarrafamentos: a cidade viveu caos ontem com o metrô parado. Paes ainda brincou que Francisco poderia andar "como quisesse", até "de bicicleta comigo".

DOIS PESOS...

A Diretoria-Geral do Senado enviou e-mail cancelando o recesso tradicional dos funcionários, mas admite que os senadores, estes, sim, ficarão de férias de 18 a 31 de julho, quando não haverá sessões.

O SALVADOR

Diante do desgaste de Dilma, que sofreu queda drástica em sua popularidade, Nelson Pellegrino (PT-BA) recomendou ao ex-presidente Lula que voltasse a andar pelo país e a manter linha direta com o povo. 

A VOLTA DE JEANINE

O "trade turístico" clama pelo retorno da Embratur a mãos profissionais, competentes, tecnicamente qualificadas. Por isso, o nome de Jeanine Pires, que presidiu a autarquia do governo Lula, ganhou força. 

ALEGRIA DAS GALINHAS

Na gaveta desde 2012, o inútil projeto que institui o Dia Nacional do Milho, do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), foi aprovado na Comissão de Educação. Se não receber recurso, vai direto à sanção presidencial.

EM NEGOCIAÇÃO

A Infraero afirmou que o reajuste da remuneração dos dirigentes foi de 34,2%, de 2010 a 2014, e que a direção não tem poder para reajustar os próprios salários. Já os servidores discutem o aumento no sindicato.

PENSANDO BEM...

...Francisco já fez dois milagres: nevou no Sul e Lula foi falar em outra freguesia.


PODER SEM PUDOR

TRIBUNAL DA BELEZA

O ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, conduzia uma reunião quando chegou um grupo de alunos da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia. Como alguns deles portavam máquinas fotográficas, o ministro brincou:

- Escolham os melhores ângulos, quero os ministros bem bonitos nas fotos.

Ante o pipocar de flashes, sem alterar a sisudez no julgamento dos processos, alguns ministros ajeitaram discretamente as gravatas, as togas e - quem ainda os tem - até os cabelos.

Arquivo do blog