Entrevista:O Estado inteligente

quinta-feira, janeiro 21, 2010

CUT prepara greves em apoia à Dilma

Braço do PT no movimento sindical, a CUT esboça sua "estratégia de mobilização" para o ano de 2010. Na pauta, um calendário de greves e ações de apoio à candidatura oficial da petista Dilma Rousseff. Nesta quinta, a CUT promove na sua sede, em São Paulo, uma reunião com representantes de outras centrais sindicais. Em texto levado à web, o presidente da CUT, Arthur Henrique (na foto lá do alto), explica o propósito do encontro:

"Iremos formalizar um calendário com greves e paralisações, para pressionar os parlamentares e as empresas a adotar a redução da jornada sem redução de salário". Há outros projetos pelos quais o sindicalismo planeja pegar em lanças. Entre eles as leis do pré-sal e emenda que fixa a política de valorização do salário mínimo.

Para o segundo semestre, a CUT programa um mergulho no universo da sucessão presidencial. Na última terça-feira (19), a central reuniu sua Executiva Nacional. Em texto veiculado no seu portal, o PT informa o que foi deliberado. A CUT deseja "mobilizar os trabalhadores e a sociedade" para "aprofundar as conquistas" do governo Lula e "impedir o retorno dos neoliberais". (fonte: Blog do Josias)

Arquivo do blog