Entrevista:O Estado inteligente

sábado, julho 25, 2009

MILLÔR

SERRA, CUIDADO COM O AÉCIO: o mineiro nunca é o que parece. Sobretudo quando parece o que é.

MEU LIVRO BRANCO

Meu Livro Branco, secreto, nunca publicarei, mas é feito de livros de várias cores: o Vermelho, de Mao, que todo comunista que não sabia de cor levava pau, no exato sentido da palavra, o Cor-de-Rosa, que ensinou todo argentino a ser peronista, e o Verde, que nenhum de vocês conhece nem nunca ouviu falar de.

Esse Verde se compõe dos Princípios Políticos, Filosóficos, Sociais e Religiosos do Aiatolá Khomeini.

Aiatolá, como todos vocês, chitas, não ignoram, é um alto dignitário muçulmano, que manda em Deus e no Diabo lá praquelas bandas, vocês sabem quais.

E Khomeini, qué qué isso?, pergunto.

E eu mesmo respondo: é o Papa do pedaço (Irã) e do momento (anos 50). O Irã tinha um xá, Reza Pahlevi, um playboy, mais corrupto do que todos os xás anteriores, se isso é possível. Khomeini botou o xá pra escanteio, os Estados Unidos e Açores. E transformou seu país numa Democracia perfeita - inteiramente isenta de democratas. E, para escárnio de todo o Ocidente satanizado, instalou nessa antiga Pérsia um modelo político-cultural inimitável. Aí, para impedir que seu povo se desviasse do caminho santo, ele publicou sua extraordinária Bíblia: os ensinamentos do Livro Verde, princípios de alta sabedoria e integridade, a ser seguidos e adorados por todos os seus xiitas. Não resisto a reproduzir alguns trechos pra guia e ensinamento de alguns de vocês, conhecidos hereges. Nunca se sabe.

I O governo islâmico não pode ser despótico, e, sim, constitucional e democrático. Mas nessa democracia as leis não dependem da vontade do povo, mas unicamente do Corão e do Profeta.

II Todos, no momento de urinar ou defecar, devem esconder o sexo àqueles que são púberes, inclusive às irmãs e à mãe, e aos débeis mentais.

III No momento de defecar ou urinar é preciso se agachar de modo a não ficar de frente nem de costas para Meca.

IV 1) Começar a refeição invocando o nome de Deus. Se houver vários pratos, invocar o nome de Deus a cada novo prato. 2) Juntar os restos das refeições e comê-los. 3) Tomar sal no início e no fim da refeição.

V Não é permitido absorver os excrementos dos animais e suas secreções anais. Mas, quando misturados numa proporção ínfima com outros alimentos, seu consumo não é proibido.

VI A carne de cavalo, de mula ou de burro não é recomendável. Fica estritamente proibido seu consumo se o animal tiver sido sodomizado por um homem.

VII Consumir vinho e bebidas alcoólicas é pecado capital. Aquele que toma uma bebida alcoólica é amaldiçoado por Deus, seus Arcanjos, seus Profetas e seus Crentes.

VIII O corpo de um não muçulmano é impuro, inclusive seus cabelos, unhas, pelos e todas as secreções do corpo.

IX O vinho e todas as outras bebidas que embriagam são impuros, mas o ópio e o haxixe não o são.

X A água corrente permanece pura quando contém excrementos ou urina, desde que essa mistura não lhe modifique o cheiro, a cor ou o sabor.

XI O esperma é sempre impuro, provenha ele do coito propriamente dito ou da ejaculação durante o sono, resultante ou não do prazer, voluntário ou não.

XII Por ocasião do coito, se o pênis penetrar completamente na vagina da mulher ou no ânus do homem, as duas pessoas ficarão impuras.

XIII É proibido urinar ou defecar nestes locais: nos becos, a não ser com permissão dos moradores; no túmulo dos fiéis, a não ser para ofender.

XIV As mulheres da linhagem do Profeta do Islã têm a menopausa aos 60 anos. As outras, aos 50 anos completos.

XV É proibido casar com a mãe, com a irmã ou com a sogra.

Arquivo do blog