Entrevista:O Estado inteligente

sábado, janeiro 31, 2009

Se Eu Fosse Você 2, com Glória Pires e Tony Ramos

Vale a pena ver de novo, e de novo

Se Eu Fosse Você 2 mostra que as continuações são um filão rico


Isabela Boscov

Divulgação

UM SUCESSO ESPANTOSO
Glória e Ramos: ainda bem que eles não aprendem a lição...

Em Se Eu Fosse Você, o campeão do cinema nacional em 2006, o casal interpretado por Tony Ramos e Glória Pires aprendia uma lição básica sobre relacionamento ao colocar-se no lugar do outro – trocando de corpo. Em Se Eu Fosse Você 2, eles voltam a ter a mesma lição, e do mesmo jeito. Graças às dificuldades de aprendizado da dupla, o diretor Daniel Filho emplacou um sucesso que está perto de se tornar recordista de bilheteria do cinema nacional mais recente. Na última segunda-feira, com apenas quatro semanas em cartaz, SEFV2 superou o total de espectadores que o primeiro filme levara meses para acumular, de
3 644 956 pagantes, segundo dados da consultoria Filme B. Seu desempenho pouco decresce de uma semana para outra, sinal de que ainda tem uma longa carreira pela frente. Nesse ritmo, é provável que daqui a três semanas ultrapasse o vitorioso até aqui – Dois Filhos de Francisco, que vendeu 5,3 milhões de ingressos.

Daniel Filho, um dos formadores da dramaturgia da Rede Globo, sempre primou pelo entrosamento com o público. Na série SEFV, o diretor explora uma veia humorística de apelo certeiro junto à plateia brasileira – encarnando os trejeitos da mulher, Ramos arranca gargalhadas durante a exibição. Mas o faz de forma meiga, sem ofender ninguém. Daniel Filho, contudo, descobriu algo ainda mais relevante com seu projeto: que o gosto nacional pela serialização e reiteração das novelas pode ser transportado para o cinema. SEFV2 termina com o anúncio de SEFV3. Já se confirmou que haverá também uma continuação de Os Normais (2,9 milhões de ingressos), novamente com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, e é provável que A Grande Família (2 milhões de espectadores) siga o mesmo rumo. Está oficialmente inaugurada, assim, a versão cinematográfica do Vale a Pena Ver de Novo.

Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário:

Arquivo do blog