Entrevista:O Estado inteligente

sábado, janeiro 31, 2009

Forum sexual mundial? Por Ralph J. Hofmann


Seja como a galinha, Cuide bem do seu pintinho. (comentário popular da década de 1970)

As providências (camisinhas, gel, vaselina) tomadas pelos organizadores do atual Forum em Belem e pelo Ministério da Saúde,  sucitam um pergunta:  Por que Forum Social Mundial?  Por que não chamar de Forum Sexual Mundial? 

Se fosse um Forum Social Mundial, muito logicamente estaríamos trazendo a nata da intelectualidade mundial, não importa qual sua orientação. Lógico também, que as pessoas que acorressem ao Forum, intelectos privilegiados saberiam cuidar da própria integridade física, trariam na mala todos os produtos que necessitassem. Não precisariam que suas necessidades de proteção contra contaminação ou mesmo contra assaduras comuns tivessem de ser financiadas pelo poder público do Brasil.

Os materiais fornecidos pelo Ministério da Saúde deveriam estar reservados para prostitutas, garotas e garotos de programa autenticamente Brasileiros e Brasileiras (obrigado Sarney pelo bordão). Os estrangeiros que as/os frequentassem não poderiam assim repassar as doenças sociais trazidas de todos os recantos do mundo.

Já sob o ponto de vista de um Forum Sexual Mundial creio que estas despesas não se justificariam no âmbito do Ministério da Saúde e sim do Ministério do Turismo. É inevitável que surja a questão da promoção do turismo sexual no país.  E cuidado!  Não me sai da cabeça que o turismo sexual seja dirigido também a prostituição infantil. Não fui informado, mas talvez o governo tenha suspendido as leis a respeito durante o período do Forum Sexual.

Estes eventos lembram o tipo de pergunta que as pessoas se faziam nos campi dos Estados Unidos nos anos sessenta e setenta. – Você vai ao congresso de “quem-eu-vou-comer-neste-fim-de-semana?”

Eram congressos muito frutíferos. Assim como o Forum Sexual Mundial de Belem não resolviam nada. Mas nove meses depois do congresso frutificavam. E muito!

Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário:

Arquivo do blog