Entrevista:O Estado inteligente

sábado, setembro 27, 2008

Gente


É um inferno usar Prada


Fotos Chris Moore-Getty Images e Luca Bruno-AP

De Prada em Prada, a Semana da Moda de Milão ardeu. A passarela de Agatha Ruiz De La Prada, que de famosa só tem o sobrenome, foi invadida por Bruno, o fashionista austríaco, todo enrolado em roupas grudadas com velcro. Na pele e peruca do personagem de seu novo filme – um Borat mais loiro e cheio de trejeitos –, o comediante inglês SASHA BARON COHEN foi parar, momentaneamente, na delegacia. Já na Prada de verdade, o problema estava mais embaixo – no sapato. "Era tão alto que as pernas doíam. E o modelo aberto era usado com uma meinha preta que escorregava demais", descreve a gaúchaDAIANE CONTERATO, 17 anos, que não chegou a ver a queda da colega russa YULIA KHARLAPANOVA. Daiane se consolou: "O meu sapato era fechado, mas um número menor. Andei estranho".

 

Quase arrebitado


Fotos Tim Graham e Michael Probst/AP

Em branco, não iria passar. Sendo assim, houve um comunicado palaciano anunciando queLETIZIA, mulher do príncipe herdeiro da Espanha, Felipe, fez plástica no nariz. Claro que não foi por motivo fútil – Letizia, 35 anos, corrigiu um desvio de septo. E aquela arrumadinha no osso? Ah, apenas uma protuberância óssea típica de quem sofre do problema. Devidamente removida. De nariz novo, ela voltou ao batente das viagens oficiais, magérrima como sempre e abatida pela notícia de que sua irmã, Telma Ortiz, cansada do assédio da imprensa, se mudara com a família para as Filipinas. O histórico familiar tem uma tragédia: outra irmã, Erika, suicidou-se no ano passado.

 

Pão de queijo e quatro horas de sono


Patricia Santos/AP

Balanço de uma maratona que durou três dias: plantão em seis lojas, 500 quilômetros rodados de carro, mais de 150 fotos com admiradores e incontáveis pães de queijo. "Não tinha tempo para almoçar. Também ando dormindo menos de quatro horas por noite", diz LUIZA HELENA TRAJANO, 58 anos, dona da rede de lojas que na semana passada chegou a São Paulo e entorno com nada menos que 44 endereços inaugurados na mesma segunda-feira. Dá para descansar no fim de semana? "Eu tenho de ir às lojas. É na ponta que tudo acontece", responde, com a alegria nada disfarçada dos loucos por trabalho.

 

Memórias do cais


Fabio Guimarães/Ag. Globo

A namorada carioca de John McCain existe e não foi difícil encontrá-la: uma rede de TV americana viu o nome e a foto dela numa revistinha editada por sua turma na Escola Naval e guardada por um colega do hoje candidato republicano à Presidência, e seguiu a pista até Magé, no estado do Rio. Maria Gracinda Teixeira de Jesus, 77 anos, ex-modelo, ex-namorada de famosos, hoje aposentada do INSS, está adorando a volta à ribalta:

O que mudou na sua vida depois de ser apontada como a namorada brasileira de McCain?
Recebo telefonemas o dia inteiro, fiquei famosa. Um cirurgião plástico se ofereceu para me fazer Botox, peeling e lifting. Disse que vou aparentar ser vinte anos mais jovem. Pretendo aceitar.

A senhora se lembrava dele?
Não. Só acreditei na história quando me mostraram uma foto dele novinho. Não tenho como lembrar de todo mundo. Namorei muita gente, muitos famosos, inclusive.

Quem, por exemplo?
Ah, vou guardar para contar os detalhes no programa da Hebe, chérie. Estou louca para ser convidada a ir lá.

Em sua biografia, McCain menciona, sem dar nome, a brasileira que conheceu numa festa. Foi assim mesmo?
Não me lembro. Naquela época, eu dava festas em casa, mas também freqüentava muito os navios que atracavam no cais do Rio de Janeiro, com uma amiga francesa. Gostava de ir aos restaurantes e às lojas deles.

A senhora tem namorado?
Não. Estava quietíssima até tudo isso acontecer. Mas, se aparecer um fazendeiro interessante agora, quem sabe? Adoro uma fazenda.

 

Editado por Lizia Bydlowski 
Colaboraram Bel Moherdaui, Sandra Brasil e Silvia Rogar

Arquivo do blog