Entrevista:O Estado inteligente

sábado, novembro 24, 2007

Lula reage a FHC — “reservadamente”, é claro...

>>>...

Ah, mas há certas coisas que são certas como a luz do dia. Por exemplo, Lula fazer comentários “reservados”. E, “reservadamente”, como de hábito, parece que ele está magoadinho com as declarações de FHC no congresso tucano. O Apedeuta acha que pode ser uma reação ao fato de que o PT fez oposição sistemática quando o outro era presidente. Ainda “reservadamente”, o petista estaria um tanto arrependido daquela postura. É... Deve ser coisa “reservada” mesmo, já que, em público, mesmo na Presidência, ele continua a fazer oposição sistemática ao... governo FHC!!! Ou vocês não têm a impressão de que o petista inaugurou tudo o que dá certo no Brasil, e ex-presidente, tudo o que dá errado? Os comentários “reservados” de Lula são a maior comédia do jornalismo brasileiro.

Múcio
No Jornal da Globo, tentando afetar um sorriso maroto, inteligente, buscando ser sutil, o novo ministro da Articulação Política, José Múcio, comentou a fala de FHC: “Eu gosto muito do modelo americano, em que ex-presidente não critica quem está na gestão. Acho elegante, acho que ajuda o país. E conhecendo a biografia do presidente FHC, que eu tenho na conta de um homem elegante, não acho uma declaração parecida com a sua história, nem que engrandece o grande número de brasileiros que o admira".

Múcio gosta do sistema americano, mas faz política como um legítimo brasileiro. Nos EUA, ele não seria da base de apoio de um governo para se transferir, depois, para a do seu adversário. Aliás, Múcio fez parte das negociações que resultaram na transferência de dinheiro do valerioduto para o PTB. No sistema americano, ele já teria sido liquidado como político.

No sistema brasileiro, vejam só, é ministro de estado.

Arquivo do blog