Entrevista:O Estado inteligente

sábado, abril 28, 2007

MILLÔR


Ideário do perfeito neoliberal

I O perfeito neoliberal é pelo ensino livre e universal. As escolas serão grátis, as discussões, democráticas, e os filhos dos neoliberais poderão ir para as escolas públicas em seus próprios carros.

II Haverá para todos educação artística e sexual. A primeira incluirá modelagem, pintura a óleo – minimalista e abstrata – e noções gerais de filosofia de telenovelas. A segunda incluirá distribuição de pílulas anticoncepcionais para menores necessitadas, mas muito bonitinhas.

III No governo neoliberal os jovens não neoliberais terão as mesmas chances sociais dos neoliberais. Porém, para evitar nepotismo, serão esterilizados.

IV O perfeito neoliberal é a favor do aborto e do controle familiar. As famílias pobres poderão produzir empregadas domésticas até o limite de seis. Por casal empregador.

V O perfeito neoliberal dará apoio a todas as reformas, inclusive as que projetam edificar nas inúteis lagoas e colocar ciclovias nas favelas.

VI O perfeito neoliberal nunca afirma veementemente nem nega peremptoriamente. Mas seus olhos limpos e seu constante sorriso de bons dentes demonstrarão permanentemente suas sadias intenções político-sociais.

VII O perfeito neoliberal é sempre nacionalista – não necessariamente de sua própria nação.

VIII Por respeito à nova mulher, o perfeito neoliberal conterá seu orgasmo duplo. Por pudor diante do pobre, só comerá em restaurantes fechados, de preferência em coberturas de hotéis estrangeiros. E para controlar os exageros da Receita Federal providenciará sempre uma escrita dupla em caixa 2.

IX Das revistas exploradoras do pornô e do lenocínio, o perfeito neoliberal só lerá os artigos de elevada conceituação sociológica (viver é um paradoxo), sem que seus olhos jamais se detenham nas partes outrora pudendas das nossas mais intelectualizadas estrelas da televisão. Que, nos grandes encartes, colocam a mulher numa nova posição.

X Implantando em todas as escolas currículos de educação sexual, teórica e prática, orientados por professores(as) especializados (com imunidade quanto a acusações de pedofilia), o perfeito neoliberal só permitirá a seu filho praticar o sexo ensinado nas faculdades. E com isso provará a excelência da múltipla escolha.

Arquivo do blog