Entrevista:O Estado inteligente

sábado, dezembro 30, 2006

Delúbio estava certo...COMEMORANDO EM LIBERDADE


Delúbio Soares esconde-se em Porto de Galinhas


Caixa do PT tenta esquecer os escandalos do mensalão em Ipojuca

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares, não estava brincando quando, na festa de seus 50 anos, em outubro do ano passado, prometeu que iria viver pelo menos três vezes mais (em termos de qualidade de vida).

Pivô e combustível da maior crise política do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o homem acaba de desembarcar em Pernambuco para as festas de Ano Novo e vai passar o réveillon em Porto de Galinhas.

A visita a um balneário tão famoso é a prova de que Delúbio não estava errado quando pediu calma aos companheiros, no auge da crise do Mensalão.

“Em três ou quatro anos, tudo será esquecido e acabará virando piada de salão” disse, na época. “Nós seremos vitoriosos. É só ter calma”.

De fato, ao ver a crise cada vez mais longe pelo retrovisor, Delúbio deve aproveitar para se esbaldar muito mesmo em Porto.

Delúbio chegou ao Recife acompanhado de sua esposa Mônica e seus pais. Em Ipojuca, Delúbio é hóspede do diretor da agência Arcos Comunicação, André Gustavo Vieira, seu compadre.

O empresário convidou Delúbio para conhecer o paradisíaco balneário ao Sul do Recife e os acomodou numa residência vizinha a que o publicitário tem em Porto.

A expectativa é de que fiquem até depois das festa de final do ano, devendo receber as visitas dos deputados Inocêncio Oliveira (PL) e José Múcio Monteiro (PTB).

Na histórica foto acima, vê-se o dia em que comemorou o aniversário em 2005, em Buriti Alegre (MG), com amigos e parentes. A mangueira não tem nada a ver com o incêndio político do qual o petista fez parte.

O próprio aniversariante aspergiu, com uma mangueira, água do caminhão-pipa da prefeitura de Buriti Alegre. No calor do cerrado, ele procurava refrescar os convidados enquanto a festa não começava.

Na festa de Buriti Alegre, mostrando que ainda tinha força política, foi o próprio Delúbio quem conseguiu o caminhão-pipa da prefeitura que levou água à fazenda.

Não se sabe se o ex-tesoureiro terá essa mesma moral com o prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim Filho (PMDB)... Mas publicitários costumam fazer até tijolo voar!

Por Jamildo Melo

29/12/2006 20:10

Arquivo do blog