Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, setembro 29, 2006

A exemplo de Genoino, Okamotto faz visita ao terceiro andar do Planalto

A exemplo de Genoino, Okamotto faz visita ao terceiro andar do Planalto


Folha de S. Paulo
29/9/2006

Com o indiciamento pedido pela CPI dos Bingos e até hoje sem conseguir provar saques de dinheiro usados para pagar dívida de Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Okamotto esteve ontem de manhã no terceiro andar do Palácio do Planalto, onde fica o gabinete do presidente.
Pesidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Okamotto deixou o palácio quando Lula iniciou encontro com os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da Fifa, Joseph Blatter.
No ano passado, Okamotto veio a público para dizer que usou dinheiro próprio para pagar uma dívida de R$ 29,4 mil registrada na contabilidade do PT em nome de Lula. A suspeita da oposição é que o dinheiro possa ter vindo do caixa dois petista.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sebrae, ontem Okamotto não se encontrou com Lula. Esteve apenas com o chefe-de-gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, para convidar o presidente a participar de um evento do Sebrae, no próximo dia 25 de outubro. A assessoria da Presidência não comentou a visita de Okamotto ao Planalto.
No mês passado, o ex-presidente do PT José Genoino, que caiu durante o escândalo do mensalão, também fez uma visita não-agendada ao Palácio do Planalto.

Arquivo do blog