Entrevista:O Estado inteligente

sábado, dezembro 24, 2005

VEJA MILLÔR

The image


Atravessamos mais uma barreira –
convencional – do tempo.

E chegamos a 2006.
Esperando não ter saudade de 2005.



Ronaldinho cria UMA NOVA ESTÉTICA E a mulherada toda grita no mundo todo: É BONITO!

JANEIRO
Em 2005 um superatleta se encontra com o máximo de prêmio e glória. Pobre Garrincha!


FEVEREIRO
No Planalto todas as tolerâncias, tapeações, transigências, insolências, trapaças e demagogias se encontram.


MARÇO
Depois de 2 000 anos de vida segregada em conventos e conventilhos, a Igreja descobre, afinal, ah!, oh!, a pedofilia intramuros.


ABRIL
Na hora Extrema O Papa Ecoa O GRITO Da célebre Pintura De Munch

MAIO
Pois é, eu já estava preocupado com a situação terrível dos miseráveis do Nordeste, quando fui ainda mais abalado por uma menina ter caído num poço no interior da Cracóvia e um homem morrer num incêndio de boate na Tasmânia. Conclusão – a vida é insuportável assistindo ao jornal da televisão no Horário Nobre.


JUNHO
SEVERINO
Personagem de João Cabral de Melo Neto assume a presidência da Câmara com apoio de Lula. A ignorância alcança o poder.


JULHO
A guerra transgênica entre verdes e burocratas chega à vida familiar.


AGOSTO
As CPIs queriam enrabar todo mundo. Isto é, mostrar que todos os parlamentares têm rabo. Mas, surpresa!, muitos dos enrabados mostraram orgulho dos seus apêndices.


SETEMBRO
O PT afinal exibe sua verdadeira identidade.

OUTUBRO
Você é do tempo em que se dizia "Aproveita, enquanto o Brás é tesoureiro"? Pois é. Sem você perceber, o Brás tomou conta do petróleo (Petro-Brás), da eletricidade (Eletro-Brás) e da CPRM (Núcleo-Brás). Até aí, tudo bem. O erro do PT foi entregar o talão de cheques ao Delúbio Soares.


NOVEMBRO
Palocci começa a sofrer os efeitos do fogo amigo.

DEZEMBRO
Ideologia é a bitola-estreita do pensamento. "Doutrina prescritiva não apoiada em argumentos racionais" A supplement of The Oxford English Dictionary.

Pois o mundo sempre viveu a reboque da tecnologia. Desde a pedra polida e o primeiro fogo. Tecnologia que, nos últimos 100 anos, nos deu o cinema, o telefone, o avião e, é bom lembrar, a higiene! Nas duas últimas décadas a tecnologia deu início ao verdadeiro socialismo. Olimpíadas exibidas pra todo mundo, a morte do Papa vista pelo mundo todo – a televisão universal, a biblioteca universal (Google) e, não esquecer, a possibilidade de um iraquiano munido de meio quilo de artefato químico enfrentar o megaimpério. E, ontem mesmo, a tecnologia criou o telefone celular, que imediatamente chegou a todo o proletariado do mundo. Bem, a igualdade a tecnologia garante.

Cuidem vocês da fraternidade.

Arquivo do blog