Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, agosto 30, 2005

Lucia Hippolito :Enquanto isso no PT...

BLOG NOBLAT 

A fila começa a andar. Na Câmara dos Deputados, tem início no Conselho de Ética o julgamento do processo de cassação do deputado Roberto Jefferson.

 

Se for aprovado, o que tudo indica vai ser, o processo segue para o plenário. A votação é secreta, e Jefferson será cassado se a maioria absoluta dos deputados decidir pela cassação. Ou seja, 257 deputados terão que votar a favor para cassar o mandato do colega.

 

Enquanto isso, no PT Tarso Genro joga a toalha e declara perdida sua batalha contra o deputado José Dirceu. Isto significa que o presidente Lula desmontou seu ministério à toa. Deslocou seu ministro da Educação, que estava começando a discutir a reforma universitária, para morrer na praia no PT, antes mesmo de disputar a eleição para presidente do partido.

 

O candidato do Campo Majoritário será mesmo o ex-ministro Ricardo Berzoini. O curioso é que ele deu uma entrevista no fim de semana, desancando a política econômica do governo Lula, as metas de superávit primário, a taxa de juros. Ou seja, a única âncora do governo Lula, que é a política econômica.


E ontem, manifestou-se favoravelmente à retirada voluntária de José Dirceu da chapa do Campo Majoritário. Vai se entender um partido desses...

 

Na Câmara, o deputado André Costa, do PT fluminense, deixou ontem o partido, e pelo visto está apenas liderando o cordão. Deve ser seguido por outros petistas, nos próximos dias.

 

Dizem que tudo depende do resultado das eleições internas no PT, marcadas para o dia 18 de setembro.

 

Se desejam mesmo sair do partido, podem começar a fazer as malas, porque pelo visto o Campo Majoritário vai ganhar as eleições internas. A não ser que haja uma surpresa, o que, convenhamos, em se tratando do PT, pode acontecer a qualquer momento.

Arquivo do blog