Entrevista:O Estado inteligente

quarta-feira, julho 27, 2005

Entre dois vexames Coluna de Arnaldo Jabor no Jornal da GLOBO


Terça-feira, 26 de Julho de 2005



Quem são as elites que atacam o Lula? Será o vice José Alencar, que tem fábricas que lucram bilhões? Será que a Daslu quer derrubar o Lula? Será a elite o Marcos Valério, que canalizou milhões para o PT com dinheiro das estatais? Serão as elites os homens que andam com 100 mil dólares na cueca?

A oposição protege o Lula, pois se ele cai, é pior. Então as elites devem ser as elites do PT: Dirceu, Genoíno, Delúbio, Silvinho com seu Land Rover... pois eles fazem tudo para derrubar o Lula. É assustadora a quantidade de trapalhadas cometidas pelo próprio governo e o Pt em dois anos.

A verdade única é que não tiveram competência para governar, pois o único acerto de Lula foi herdado: a política econômica de Palocci, que Deus nos enviou. O resto foi uma chanchada revolucionária, uma rede de corrupção política para criar um 'poder mexicano' no Brasil. Sabem para quê? Para José Dirceu se eleger presidente em 2010. Só isso.

Agora o Lula xinga elites imaginárias, apela para pelegos sindicais e para o povo que não pôde estudar e que não entende de política. Depois da vergonha dos bolchevistas, começou o populismo. O Brasil vivia agora entre dois vexames: soviéticos ignorantes no início e um chavismo oportunista... em breve.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog