Entrevista:O Estado inteligente

terça-feira, junho 28, 2005

Um original criador de bois



Da Folha de S. Paulo, hoje:

 

"Representantes de entidades ruralistas ironizaram ontem a versão do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza na qual "há fazendeiros que simplesmente não aceitam cheque" em negociações de compra e venda de gado. Nenhum deles disse conhecer o "pecuarista Marcos Valério".

"Nunca ouvi falar disso. Você vende um boi gordo no frigorífico e negocia no banco. Ou você compra o gado e paga geralmente com cheque", disse Antenor Nogueira, da comissão de pecuária da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

O presidente da CNA, Antonio Ernesto de Salvo, também estranhou a declaração de Valério: "Só posso dizer que isso [pagamento em dinheiro] é raríssimo". Na mesma linha, o presidente nacional da UDR (União Democrática Ruralista), Luiz Antonio Nabhan Garcia, ironizou: "Nem na época do meu avô isso ocorria".

João Bosco Leal, presidente do Movimento Nacional de Produtores, disse que nunca soube de negociação de gado em espécie. "Tenho 52 anos de mercado e nunca ouvi falar de alguém que tenho pago em dinheiro vivo. São quatro gerações da minha família, nunca vimos [isso]."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog