Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, maio 27, 2005

Lucia Hippolito : O mico pago por José Dirceu

"Nos próximos dias, seria bom se os articuladores políticos do governo Lula refletissem profundamente sobre tudo o que vem acontecendo, todos os erros cometidos e como aprender com esses erros.
Afinal, boa parte do choque e da decepção que vêm atingindo a sociedade brasileira desde que explodiu o escândalo Waldomiro Diniz, em fevereiro de 2004, lá se vai mais de um ano, tem a ver com o fato de que o PT passou mais de 20 anos convencendo a sociedade brasileira de que com ele, PT, essas coisas não aconteceriam.
Sabemos que qualquer governo pode abrigar pessoas honestas e desonestas, mas o governo Lula tentava convencer a sociedade brasileira de que ele não era "qualquer governo".
Até hoje o presidente Lula não se cansa de dizer que nunca na história deste país aconteceu isso, nunca na história deste pais aconteceu aquilo. Como se o Brasil só tivesse passado a andar na linha depois que o PT assumiu o poder.
Por isso a sociedade está tão chocada, tão decepcionada. E por isso o PT foi obrigado a tomar uma dose de seu próprio remédio, aceitando a abertura da CPI dos Correios.
Afinal, denúncias sem provas, propostas de CPI sobre qualquer coisa, alegação de que ladrões são os outros, todas essas armas foram largamente utilizadas pelo PT nesses mais de 20 anos, e agora estão sendo usadas contra ele.
Apanhado em flagrante como um partido como os outros, descoberto que também no governo do PT essas coisas acontecem, o governo enlouqueceu, e seus articuladores desandaram a fazer uma bobagem atrás da outra.
Os últimos episódios de tentativa de convencer parlamentares da base aliada a não assinar ou a retirar as assinaturas do pedido de CPI foram além de todos os limites do bem senso e do jogo político tradicional.
O governo Lula se comportou como nem os governos mais fisiológicos, mais clientelistas sequer sonharam se comportar.
E tudo isso para quê? Para que o superministro José Dirceu fosse humilhado publicamente, por ninguém menos que o deputado Roberto Jefferson e o ex-governador Anthony Garotinho.
Cá prá nós, é vexame para ninguém botar defeito.
Coitado do ministro José Dirceu. Que mico!"
Blog Ricardo Noblat

Nenhum comentário:

Arquivo do blog